PARQUE NACIONAL DOS PIRENÉUS | ARAGÃO | ESPANHA

PYRÉNÉES NATIONAL PARK | HUESCA, ARAGÃO | SPAIN

Introdução – Os majestosos Pirenéus, são uma cordilheira que se estende ao longo da fronteira entre a França e a Espanha, por aproximadamente 435 Km, desde o golfo da Biscaia, no Oceano Atlântico até ao Cabo de Creus, no Mar Mediterrâneo. Estão subdivididos em três faixas: Pirenéus Ocidentais ou Atlânticos, Pirenéus Altos ou centrais e Pirenéus Orientais, com o principado de Andorra encaixado entre os seus dois grandes vizinhos. A cadeia dos Pirenéus alterna cumes e fendas. Existem picos superiores a 3.000 metros, e o ponto culminante da cordilheira é o Pico de Aneto, em Espanha com 3.404m de altitude e a lendária Brecha de Roland, onde é possível observar a maior cascata da Europa (413 m de queda livre).
Duas terças partes da sua superfície estão situadas em Espanha, com perfis montanhosos que oferecem paisagens naturais, equipamentos e infraestruturas dedicadas ao turismo e parques naturais. No inverno, a neve envolve com o seu manto branco as montanhas e os centros de esqui enchem-se de amantes de desportos de neve. No Verão, os amantes de caminhadas por trilhas de natureza à procura de aventura e sensações fortes.
Foi no Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, Património Mundial da Humanidade desde 1997, ocupada pela parte mais alta da cadeia montanhosa dos Pirenéus, na província de Huesca, Aragão, em Espanha, que escolhemos um trilho obrigatório para quem visita os Pirenéus.

PARQUE NACIONAL DE ORDESA E MONTE PERDIDO | ORDESA Y MONTE PERDIDO NATIONAL PARK
                       
Torla, aldeia típica do Pirenéus Aragonês e porta de acesso ao Vale de Ordesa com destaque para a igreja San Salvador de estilo românico (séc. XVI), mil vezes fotografada, situada na margem direita do rio Ara, recebe durante o ano muitos visitantes que procuram a montanha, natureza e belas paisagens. Lugar indispensável a visitar pelas suas ruelas empedradas, com destaque para a Plaza Mayor do século XIII, as casas grandes em pedra com telhados negros, as chaminés espanta-bruxas, terraços e varandas enfeitadas com flores que dão um toque e cor especial, muitos bares cheios de detalhes aragoneses e gente que respira uma atmosfera de montanha.
À entrada de Torla, do lado direito, no Centro de Interpretação, existe um parque de estacionamento público gratuito. O acesso ao vale de Ordesa está impedido a viaturas durante o verão. Existe um serviço de autocarros, cada 15 ou 20 minutos desde Torla até à Pradera de Ordesa.



Trilho da Cascada Cola de Caballo 

Resumo Técnico:
Distância: 20 Km / ida e volta
Dificuldade: Média ou Moderada
Duração: 3,15 horas para cada lado
Itinerário: Percurso circular pela Senda de los Cazadores
Pradera Ordesa,1.380m - Cascada de Arripas - Cascada el Estrecho - Circo de Soaso,1.800m - Cascada Cola de Caballo,1.850m


 







                                                                



Atividade feita por encomenda. 
Destino: Espanha
Duração: 5 dias. (2 dias de viagem) 
Transporte: Viatura de 9 lugares, seguros e guia de montanha acompanhante. 
Opção: Deslocação em viatura própria.
Programa: 3 dias de caminhadas. 
Viajar pelos Pirenéus, proporciona ao viajante um conjunto de experiências únicas que ficam perpetuadas na sua memória: os cenários idílicos, as vilas pitorescas, a gastronomia e o entorno de uma região em plena atmosfera de montanha.
Pernoitas em hotéis de montanha de 3/4* ou parques de campismo, com opção de bungalows.
Alojamento, alimentação, e outros extras são por conta dos participantes. 

Contacto /Contacts: Abel Barbosa, TM. +351 961457701
e-mail: barbosa_abel@hotmail.com




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares